Como você coloca o preço no seu serviço?

É realmente possível ter lucro cobrando por metro quadrado, multiplicando por 2 ou acrescentando 150% nos custos dos materiais?

Se você fizer essa pergunta aos seus concorrente eles vão dizer que sim. Mas o que observamos no mercado são empresas endividadas e fechando as “portas” porque não veem lucro no final do mês, devem ao governo, aos fornecedores, não pagam os funcionários e não tem nenhuma reserva emergencial.

Por outro lado, existem empresas que apresentam bons resultados, crescem sem problemas financeiros e ganham dinheiro. Sabe qual é o segredo dessas empresas? Elas precificam corretamente uma obra levando em conta esses 6 principais itens:

1. Custos com matéria-prima
2. Custos com logística
3. Custos com mão de obra
4. Despesas fixas
5. Custos de comercialização
6. Margem de lucro

A verdade é que para você conseguir lucros satisfatórios é preciso utilizar uma metodologia de precificação testada e que funciona nas empresas do seu setor.


Prof. MSc. Alexandre Araujo

É sócio-fundador do Canal do Serralheiro. É Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Organizações e Estratégia, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), MBA em Organizações e Estratégia e Pós-graduado em Marketing. Atualmente suas atividades estão divididas como professor universitário, consultor e instrutor do SEBRAE. Possui mais de 25 anos de experiência no segmento de esquadrias de alumínio, atuando como serralheiro, projetista, vendedor e gestor. Foi certificado na Espanha em esquadrias com sistema de câmara europeia. É autor de 3 livros, tendo como o mais vendido A Arte da Gestão nas Serralherias e Vidraçarias.

Data
18 de
Agosto
de 2019

Hora
08h00 às
17h00

Local
Sede da
Vitral
Vidros Planos

Endereço
STRC Trecho 2 - Guará, Brasília - DF

Objetivo

Conscientizar os participantes da importância de calcular todos os gastos para a formação do preço de venda. Desenvolver habilidades para precificar produtos e/ou serviços de forma correta, segura, com lucro e sem margens de erros.

Público Alvo

Profissionais liberais, empresários(as) e gerentes de empresa de todos os portes, principalmente dos setores de vidraçarias, indústrias de esquadrias, serralherias e comunicação visual, que fazem orçamentos e querem se aperfeiçoar na formação do preço de venda.

Metodologias de Aprendizagem

  • Os participantes são organizados em grupos e cada grupo tem que encontrar os custos das matérias-primas e as despesas fixas de uma empresa para precificar uma obra.
  • Para você que é gestor essa é uma excelente oportunidade para conhecer outros empresários do seu segmento, saber onde sua empresa pode melhorar, ouvir como seus concorrentes estão fazendo para reduzir os custos e aperfeiçoar o método que você utiliza para precificar suas obras.

O que você vai aprender

  • Quais as diferentes maneiras de precificar


  • Qual é a margem de lucro ideal para o meu negócio


  • Como classificar gasto, despesa, custo e investimento


  • Como identificar custos fixos e variáveis


  • O que são custos diretos e indiretos


  • O que são margens de contribuição e ponto de equilíbrio


  • O que considerar no custo da matéria-prima do produto


  • Como encontrar o custo da mão de obra para cada serviço


  • Como incluir corretamente impostos e comissões nos preços


  • Como calcular o mark-up de um trabalho


  • Atividade prática: Calculando o preço de venda da minha obra

  • Atividade prática: Leitura do demonstrativo de resultado

Depoimentos

Ótimo curso! O conhecimento prático e teórico do Professor Alexandre Araujo é admirável!
Julio Ruiz - Gestor Comercial
Roto e Fermax do Brasil

Adorei o curso, principalmente em ele ter sido aplicado por um profissional da área com expertise na área.
Jaqueline Fazolim - Gerente de Projetos
Fazolim Vidros e Alumínios

Fiz a Oficina de Precificação e convidei vários concorrentes. Hoje tenho a certeza que fiz a coisa certa, pois todos nós podemos adquirir conhecimento para fazer o preço de venda da forma correta. Parabéns ao Professor Alexandre Araujo pela forma que é aplicado o conteúdo, de forma prática, direta e esclarecedora.
Rogério Andrade - Sócio-Fundador
Serril Alumínio e Vidro

Realmente sensacional, pois além de precificar, agora teremos como saber os reais custos da empresa. Que é ótimo!
Kazuo Kurata - Diretor
Esquadri World

Venho sempre buscando aprimorar meus conhecimentos e este curso veio para somar e ajudar a fazer uma grande diferença no lançamento de um produto.
Claudio Morais - Gerente
Foxcal Soluções Com. e Serv. Ltda

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